Nova gestão em Pinhal inicia com apenas dois secretários
Ainda durante a solenidade de posse no dia 31 de dezembro de 2020 o prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro, anunciou a comunidade pinhalense que a nova gestão 2021 – 2024 iniciaria priorizando a economia dos recursos públicos, nomeando apenas dois secretários para este inicio de mandato.
As únicas duas pastas contempladas com a nomeação de secretários foram a saúde com a continuidade do secretário Edemir Franquini Borges e para a secretaria de obras e serviços públicos para a qual foi designado o servidor Ildo Krenchinski.
Todas as demais secretarias ficaram sob a responsabilidade do vice-prefeito Claudiomiro Antônio Pelisari. Luiz Carlos Pinto Ribeiro destaca que a medida foi decida em consenso com a aprovação dos partidos que fazem parte da coligação que dá sustentação ao Governo.
“Estamos muito preocupados com os prejuízos deixados pela estiagem e com o recuo ocasionado na economia devido à pandemia. Certamente enfrentaremos neste primeiro ano os reflexos destas situações com a queda na arrecadação e diminuição nas receitas”, resume o prefeito Luiz Carlos.
O gestor destaca ainda que os recursos economizados com esta medida serão revertidos a comunidade em investimentos para diversas áreas prioritárias da atual administração como saúde, agricultura, infraestrutura, educação e obras.