CIGRES é o único Consórcio do Estado a conquistar recursos do Pavimenta

O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos (CIGRES), com sede em Seberi, e que agrega 31 municípios do norte gaúcho, é o único Consórcio do Estado beneficiado pelo Programa Pavimenta, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur/RS).
A assinatura do convênio para a liberação de recursos aconteceu nesta semana em Porto Alegre, com a participação do presidente do CIGRES, prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette e do secretário Luiz Carlos Busato.
A solenidade também contou com a presença dos prefeitos de Jaboticaba, Luis Clóves Molinari e Silva, de Rodeio Bonito, Paulo Duarte, de são Pedro das Missões e presidente da AMZOP, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, do vice-prefeito de Novo Tiradentes, Rudimar Schivinin, além do responsável pelo departamento de projetos do CIGRES, Paulo Pedro Serafini.
O montante de recursos a ser liberado para o Consórcio será de R$ 316,132,48 para a pavimentação asfáltica dos acessos a sede, localizada as margens da BR 386 em Seberi, além do asfaltamento de vias internas, melhorando significativamente a infraestrutura.
“Agradecemos ao secretário Busato e sua equipe por ter sido sensível a demanda do CIGRES, este é um investimento muito importante e necessário para o nosso Consórcio, oportunizando melhores condições de acesso e infraestrutura interna, para o desenvolvimento do trabalho sustentável lá realizado”, destaca o presidente do CIGRES, Luiz Carlos Benedette.
O coordenador geral do Consórcio, Elton Tatto, salienta que o CIGRES está sempre atento as possibilidades para conquista de recursos e com agilidade conseguiu encaminhar esta demanda via secretaria de estado, algo inédito e que deve ser comemorado, além do reconhecimento a importância do Pavimenta, um programa inédito para o Rio Grande do Sul.

Edevaldo Stacke

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×