Promotor de Justiça é baleado em ataque a tiros durante emboscada em Teutônia

Um promotor de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi baleado durante um ataque a tiros quando chegava em casa de carro após uma partida de futebol na noite de quinta-feira (17), em Teutônia, a 108 km de Porto Alegre. De acordo com o delegado José Romaci Reis, Jair João Franz sofreu uma emboscada.

“O promotor estava chegando em casa, de carro, quando foi surpreendido com um homem que estava escondido em uma mata perto da casa [do promotor]. Esse homem realizou vários disparos [de arma de fogo]. O promotor chegou a fugir, acelerando o carro. Mesmo assim, foi atingido”, relata o delegado Reis.

O promotor, dirigindo o carro, forçou a entrada na casa pelo portão do imóvel e pediu ajuda para a sua esposa. Ele foi atingido duas vezes na região do abdômen e está hospitalizado em Estrela. Apesar disso, segundo a Polícia Civil, não corre risco de morrer.

O homem responsável pelo ataque conseguiu fugir. Ele é procurado e a polícia trabalha para esclarecer a motivação para o crime.

Em nota, o MPRS disse que “seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos” (Leia, abaixo, a íntegra da nota).

Também em nota, a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul manifestou repúdio ao acontecimento. “Um atentado contra quem assume a linha de frente no combate à criminalidade não pode e não será naturalizado. Terá uma resposta pronta e enérgica das forças de segurança”, diz a manifestação. (Leia, abaixo, a íntegra do documento)

Nota do MPRS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul vem a público informar que o promotor de Justiça Jair João Franz foi baleado na noite desta quinta, 17 de agosto, na cidade de Teutônia, no Vale do Taquari. No momento, ele está sendo atendido no hospital de Estrela. O MP ressalta que todos os órgãos de segurança pública do Estado estão mobilizados e acompanham o caso. Não há informações sobre a motivação do incidente. O Ministério Público seguirá cobrando com veemência a resolução do fato e a responsabilização dos envolvidos“.

Nota da Associação do Ministério Público do RS

A Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul manifesta seu veemente repúdio ao atentado sofrido na noite de ontem pelo Promotor de Justiça Jair João Frantz, na cidade de Teutônia. Os Promotores de Justiça atuam na defesa da ordem pública, enfrentam diariamente a criminalidade e exercem seu ofício em cooperação com a Brigada Militar, a Polícia Civil e a Polícia Penal, na busca de frear as ações criminosas.

Nesta luta diária, um ato contra um membro do Ministério Público do Rio Grande do Sul atenta contra todos os gaúchos e contra o Estado de Direito. Um atentado contra quem assume a linha de frente no combate à criminalidade não pode e não será naturalizado. Terá uma resposta pronta e enérgica das forças de segurança.

O Promotor de Justiça segue em atendimento, sob cuidados médicos, sem risco de morte. A sociedade gaúcha, contudo, sofreu um duro golpe e precisa estar atenta. Não há alternativa senão a da aplicação firme da lei e todas as autoridades estão trabalhando para a pronta elucidação dos fatos.

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×