Filho do Faustão vai à Brasília pedir mudança sobre doação de órgãos

Após o transplante do pai, João Guilherme da Silva vai à Brasília se encontrar com deputados e senadores, na tentativa de alterar a legislação sobre doação de órgãos.

A proposta apresentada por João seria a mudança da legislação que atualmente prevê que a pessoa deve manifestar o desejo de ser doador ou a família da pessoa autorizar a doação. Nesta nova mudança o filho de Fausto Silva propõe que a forma de doação se altere para doação presumida. Ou seja, todo mundo é doador, até que pessoa decida não querer ser mais e manifestar o desejo de não ser doador.

Em vídeo o filho de Faustão e também apresentador explica:

“Acabamos de pousar em Brasília. Viemos por uma causa muito bacana, que é em relação a doação de órgãos. Viemos aqui tentar mudar a legislação,falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida. Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido.”

 

Fonte: Cassiano Outeiro/Universal FM/Redes Sociais de João Guilherme Silva.

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×