Mulher é presa por divulgar blitz da BM em grupo de WhatsApp no RS
Na tarde desta quinta-feira (12), uma pessoa foi presa após divulgar uma foto de uma blitz de trânsito da Brigada Militar/3°RPMon.
Segundo informações obtidas pela Reportagem Policial da Rádio Uirapuru, durante ações de abordagens de trânsito, denominada Plano Tático Operacional do 3º RPMon, na Avenida Sete de Setembro, Centro de Passo Fundo, a guarnição do 1°Esquadrão/Bike Patrulha foi abordada uma motocicleta qual era conduzida por um homem de iniciais L.S.Ο.M. e tinha como caroneira uma mulher de iniciais A.V.S.S. de 19 anos.
Os brigadianos fizeram uma autuação de trânsito em razão do cano de descarga estar inoperante sendo que, enquanto faziam a correta identificação dos dois, bem como a lavratura da infração, foram informados via Sala de Operações 190 que a abordada teria divulgado a Operação (blitz) em um grupo de whatsapp.
Os Policiais perceberam rapidamente que o fluxo de motocicletas diminui bastante no local.
Ao ser indagada sobre ter feito alguma foto ou filmagem, a suspeita disse ter feito um vídeo e divulgado em um grupo de blitz.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão a mesma conforme Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 – Art. 265 – Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Ela foi conduzida até a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Fonte: RD Foco.