Acusada de matar ex-companheiro vai a júri na segunda-feira no RS
A ré Adriana Guinthner acusada de matar a tiros seu ex-marido Paulo César será julgada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Novo Hamburgo na segunda-feira (30/10). O julgamento será presidido pela Juíza de Direito em regime de exceção pelo Projeto Júri Itinerante da Comarca de Novo Hamburgo, Anna Alice da Rosa Schuh. O início está marcado para às 9h e a previsão é que se estenda até a madrugada. Serão ouvidas 5 testemunhas de acusação e 5 testemunhas de defesa. A ré responde pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, supostamente praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Da sentença proferida em plenário, caberá recurso.
O crime aconteceu na madrugada do dia 22/10/06, no bairro Pátria Nova, em Novo Hamburgo. Conforme a denúncia do Ministério Público, Adriana Guinthner, mediante disparos de arma de fogo, matou a vítima Paulo César Ruschel. Ela teria concorrido para a prática do ato ao planejar previamente sua execução, bem como facilitar o ingresso dos executores na casa e no quarto onde se encontrava dormindo a vítima. O motivo seria em razão da possibilidade da ré de perder uma melhor condição de vida que tinha com a vítima, bem como, frequência a festas constantes, dinheiro, disponibilidade de automóvel que por ela era usado e a possibilidade de percebimento da pensão pela morte, já que era Escrivão Judicial. O crime também teria sido praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima – que dormia após ingerir bebidas alcóolicas.
O Ministério Público será representado pelos Promotores de Justiça Robson Jonas Barreiro e Eugênio Paes Amorim. A Assistência de Acusação será pelos Advogados Elaine Noedi Ludvig Haubert e Fábio André Adams dos Santos. Já pela Defesa atuarão os Advogados Jader da Silveira Marques, Adler dos Santos Baum, Leonardo Sagrilo Santiago e Benoni Jesus dos Santos Júnior.
Fonte: RD Foco.