Após fala infeliz prefeito de Erval Seco se pronuncia em ato de retratação
O prefeito de Erval Seco, Leonir Koche, veio à publico através de nota oficial se retratar sobre uma fala infeliz que teve durante uma entrevista concedida para comentar sobre uma obra que teria sido finalizada no município. O prefeito teria utilizado da seguinte frase: “Fizemos trabalho de gente branca,vamos dizer,um trabalho perfeito.”
Logo após essa fala as pessoas que assistiam a entrevista começaram a se pronunciar em ato de desaprovação á atitude do prefeito. Em pouco tempo a internet da região do município já estava tomada por cortes do vídeo do qual o prefeito se sai mal em seu pronunciamento.
O Prefeito Leonir e a administração municipal lançaram uma nota oficial nas redes sociais e também no site oficial do município se retratando sobre o deferido assunto. Segue a nota oficial:
“Nota Oficial
Leonir Coche,cidadão ervalsequense,vem se manifestar sobre a infeliz fala proferida em uma entrevista concedida ao “Jornal das Doze na Sua Cidade” , na sua condição de gestor do Poder executivo,ao comentar sobre as obras de revitalização realizadas no município.
Reconheço a desnecessidade de utilização deste ditado não mais popular,e que o mesmo não possui mais espaço na atual conjuntura social.
Entendo a importância de manter um ambiente de respeito,inclusão e igualdade em nossa comunidade,estando comprometido em corrigir qualquer equivoco que possa ter causado mal entendido ou ofensa.
Ressalto que sou expressamente contra qualquer tipo de descriminação causada por diferenças ideológicas,crença,raça ou gênero.
Neste sentido,venho de forma pública manifestar meu pedido de desculpa,com fins de contribuir para manter um ambiente de diálogo respeitoso e positivo em nossa comunidade.
Acredito na importância de uma comunicação transparente e construtiva,e espero continuar a trabalhar em prol do bem-estar do município.
Atenciosamente prefeito municipal Leonir Koche.
Erval Seco,23 de Agosto de 2023.”
Fonte: Prefeitura de Erval Seco/Redação Universal FM/Cassiano Outeiro.