Consórcio de Laticínios projeta investimento de R$ 100 milhões em Palmeira das Missões
Adquirida por um consórcio de oito laticínios, no mês de julho deste ano, a planta industrial da antiga Nestlé, de Palmeira das Missões, foi tema de uma reunião no último dia 4. O encontro reuniu proprietários das empresas que compõem o consórcio, além do prefeito Eduardo Russomano Freire.
De acordo com o gestor municipal, serão investidos aproximadamente R$ 100 milhões para colocar em funcionamento uma das maiores indústrias de produtos derivados de soro de leite do Brasil. O plano de investimentos será anunciado de maneira oficial em dezembro, em evento com a presença do governador do Estado.
Os empresários deixaram claro que vem para permanecer em Palmeira das Missões e suprir as expectativas da industrialização que acabou não ocorrendo com a Nestlé. As referidas empresas do consórcio são genuinamente gaúchas e já contam com a parceria de mais de quatro mil produtores. “A indústria de Palmeira das Missões possuirá uma marca própria que já está em desenvolvimento”, afirmou o prefeito em suas redes sociais.
Em contato com a assessoria de imprensa do consórcio foi confirmado que o plano de investimentos será divulgado em dezembro, e que mais detalhes sobre o empreendimento só serão informados a partir da divulgação do plano.