Duas mortes acontecem no RS envolvendo um caminhão um guincho e um carro.
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas na madrugada desta sexta-feira (1º) em acidente na BR-290, a freeway, em Gravataí. A colisão aconteceu na altura do km 59,7, sentido Litoral-Capital, próximo ao pedágio da cidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um guincho da CCR Via Sul, concessionária que administra a freeway, iria iniciar a remoção de um carro em pane na via, quando uma carreta atingiu os dois veículos.
As vítimas estavam no banco traseiro do carro, um Onix que atuava com aplicativo de viagens. Elas teriam sido orientadas a entrar no veículo para aguardar a remoção em segurança. As vítimas são um homem (45 anos) e uma mulher (44 anos). Os feridos foram encaminhados para o Hospital Dom João Becker. O condutor do carro, de 29 anos, teve ferimentos leves. A passageira do banco dianteiro, de 26 anos, também sofreu apenas ferimentos leves. E ninguém foi identificado até o momento.
O motorista do guincho teria se atirado em direção ao canteiro, escapando do acidente.
O condutor do caminhão não se feriu. Em nota divulgada no início da manhã desta sexta, a empresa Rodonaves, do caminhão envolvido no acidente, afirmou que “lamenta profundamente o ocorrido e reitera que está apurando todas as informações e colaborando com as investigações sobre o caso”. A empresa destacou, ainda, que realiza periodicamente treinamentos de conduta sobre os processos operacionais, segurança no trânsito, monitoramento 24h da frota, além de promover campanhas de segurança, informação e conscientização.
Leia a nota da empresa na íntegra
A respeito do acidente envolvendo um caminhão da empresa, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 1 de setembro, em Gravataí, RS, na BR 290, a companhia lamenta profundamente o ocorrido e reitera que está apurando todas as informações e colaborando com as investigações sobre o caso. O motorista da companhia não se feriu, mas, infelizmente, na colisão com o outro veículo houve dois óbitos. A empresa está tomando todas as providências, sobretudo no que se refere à assistência aos familiares da vítima neste momento de profunda tristeza, e reforça que a segurança está entre seus pilares institucionais. Por isso realiza periodicamente treinamentos de conduta sobre os processos operacionais, segurança no trânsito, monitoramento 24h da frota, além de realizar campanhas de segurança, informação e conscientização.
Gravataí, 1º de Setembro de 2023
Fonte: GZH