EM BRASÍLIA, EDUARDO LEITE COBRARÁ AVANÇOS NA AJUDA DO RS

A tônica da viagem do governador Eduardo Leite (PSDB) a Brasília, nesta terça-feira, será a necessidade de definições mais concretas e avanços, pelo governo federal, no auxílio ao Rio Grande do Sul.
 
Um dos primeiros compromissos do governador na Capital federal será a audiência de conciliação, às 10h30, no Supremo Tribunal Federal, sobre a dívida do Estado com a União. O encontro foi estabelecido pelo ministro Luiz Fux, que atendeu à solicitação da OAB gaúcha. A entidade é autora de ação que questiona a dívida e que tramita na Corte há 12 anos.
 
Explanações prometem:
 
Em meio ao clima de descontentamento, o governador Eduardo Leite e o ministro de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, farão balanços, em dias distintos, aos deputados na Assembleia. Nesta segunda-feira, às 15h, o tucano apresentará ao Parlamento o plano de ação para a reconstrução e detalhes do uso de recursos, no Seminário Plano Rio Grande. Na quarta-feira, será a vez do petista explicar dados do governo federal.
 
Centrais reivindicam auxílio mais amplo:
 
Centrais sindicais se reúnem com integrantes da bancada federal gaúcha, nesta segunda-feira, às 13h30, no memorial do Legislativo, em Porto Alegre. No encontro, irão reforçar a necessidade de ampliação das medidas de proteção aos empregos e renda.
 
A pauta colocou do mesmo lado os trabalhadores e entidades empresariais. Na quarta-feira, às 14h, em Brasília, a CTB/RS pedirá ao Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que preside o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, a ampliação, em pelo menos três meses, da concessão extra de parcelas do seguro desemprego.
 
Fonte: Correio do Povo.
×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×