FIERGS REFORÇA PEDIDO DE APOIO A MEDIDAS PARA A RETOMADA DA INDÚSTRIA
Depois de entregar, em mãos, ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, um documento com mais de 40 medidas necessárias à recuperação do setor e a manutenção de empregos, a Fiergs reforçou a pauta em um evento realizado nesta segunda-feira (10). Desta vez, o atual presidente, Gilberto Petry, e o eleito, Cláudio Bier, apresentaram as demandas consideradas mais importantes à alguns membros da bancada gaúcha e deputados estaduais.
— Empresários e parlamentares, é imperativo que todos nós assumamos um papel ativo na prevenção de desastres climáticos, como os presenciados nesse momento. Há necessidade de abordagem antecipatória e não apenas reativa. E a prevenção eficaz começa ao nível local. É da recuperação do setor industrial que depende o emprego e a geração de renda das comunidades atingidas. As fábricas têm de estar produzindo para gerar riqueza e com isso fazer o Estado avançar — declarou Petry.
De acordo com o dirigente, sem a reativação à pleno das atividades industriais, as dificuldades que se anunciam tendem a se tornar maiores. Por essa razão, a entidade destaca oito aspectos da extensa lista de reivindicações e passa a considerá-los “a pauta mínima” para reerguer o segmento.
— Contamos com a capacidade de articulação política de todos os parlamentares. Quem faz os projetos que estamos pedindo e foram enviados para dar benefícios para o Estado são os parlamentares. São os senhores que estão aqui e têm o poder do voto. O poder de vocês é muito grande — conclamou, antes de cobrar agilidade na reativação do Aeroporto Salgado Filho e elencar as prioridades que envolvem desde acesso ao crédito até a flexibilização de taxas, impostos e tributos.
Fonte: GZH.