Funcionário morre após cair dentro de equipamento em fábrica de alimentos no RS

Um homem de 67 anos, identificado como Francisco Antônio Maria, funcionário da empresa Anabe, de proteína animal, localizada em Portão, no Vale dos Sinos, morreu no início da tarde desta quarta-feira (27) após cair dentro de um equipamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 13 horas, na Estrada dos Lemmertz, no bairro Estação Portão.

De acordo com a Polícia Civil, Francisco caiu em uma máquina secadora. Ele trabalhava com dois colegas. Um deles disse em depoimento que estava com a vítima em outra máquina secadora e que, quando foram ligar o equipamento onde o acidente aconteceu, Francisco teria ficado ao lado para verificar se não trancaria enquanto era ligada por esse colega. O homem falou à Polícia que, ao acionar a secadora, escutou um “barulho enorme vindo do equipamento” e desligou.

O outro colega que presenciou o acidente relatou à Polícia que estava na parte de baixo da máquina e que viu quando a vítima subiu a escada e apertou o botão de sensor de proteção da abertura da porta. Conforme a testemunha, Francisco teria entrado no equipamento com a intenção de destrancá-lo, quando a secadora voltou a funcionar e esmagou ele.

O corpo de bombeiros foi acionado, mas a Francisco já estava sem vida. Parte da Anabe Indústria e Comércio de Proteínas foi isolada para a perícia.

A empresa foi procurada pela reportagem, mas não quis se manifestar.

A investigação da Polícia Civil trata o caso como acidente de trabalho e homicídio culposo.

 

Fonte: RD Foco

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×