Garimpo em Ametista do Sul será tema de audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais

A Comissão de Assuntos Municipais distribuiu quatro matérias para relatoria e aprovou um requerimento de audiência pública. Não houve assuntos gerais. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (15) e foi comandada pelo vice-presidente do colegiado, deputado Adolfo Brito (PP).

Os parlamentares aprovaram o requerimento de audiência pública proposto pelo deputado Eduardo Loureiro (PDT) para tratar sobre a questão do garimpo em Ametista do Sul e região do Médio e Alto Uruguai.

Ainda durante a reunião, quatro projetos de lei foram distribuídos para a relatoria. O primeiro, de autoria da deputada Kelly Moraes (PL), declara o município de Encruzilhada do Sul como a Capital Estadual das Oliveiras. O segundo PL foi proposto pelo deputado Guilherme Pasin (PP) e declara a cidade de Campestre da Serra como a Capital Gaúcha da Amora. Ambos terão Airton Lima (Podemos) como relator.

O projeto de lei que declara o município de Santo Ângelo como a Capital Gaúcha das Tortas será relatado pelo deputado Dr. Thiago Duarte (União). A proposição é do deputado Eduardo Loureiro. O último PL distribuído é de autoria do deputado Rodrigo Lorenzoni (PL) e reconhece a cidade de Porto Alegre como a Capital do Skate no Estado. O relatório ficará a cargo da deputada Laura Sito (PT).

Presenças
Participaram da reunião as deputadas Laura Sito (PT) e Patrícia Alba (MDB) e os deputados Airton Lima (Podemos), Dr Thiago Duarte (União), Gerson Burmann (PDT), Pedro Pereira (PSDB), além do vice-presidente do colegiado, deputado Adolfo Brito (PP).

Fonte: Central do interior.

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×