Grêmio joga mal com reservas e fica no empate contra o Ypiranga
O Grêmio não fez um bom jogo no Colosso da Lagoa. Pelo contrário, se não fosse o goleiro Brenno, o Tricolor conheceria a sua primeiro derrota em 2023. O camisa 1 fez, pelo menos, três importantes defesas, que impediram o Ypiranga de marcar. No segundo tempo, com as entradas dos jovens formados na base, a equipe gremista melhorou, mas não o suficiente para sair com os três pontos do Norte do Estado.
O Grêmio volta a campo pela Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 20h, recebe o Ferroviário-CE, na Arena, pela segunda fase da competição nacional. No Gauchão, enfrenta o próprio Ypiranga nas semifinais. O primeiro jogo será em Erechim e o jogo da volta em Porto Alegre.
Brenno evita o pior
Em seus domínios, o Ypiranga começou o jogo pressionando e aproveitando os erros na saída de bola do time reserva do Grêmio. Aos 13, Leandro Córdova recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área e finalizou para grande defesa de Brenno. Três minutos depois, foi a vez de Gustavo Martins. MV recuperou e finalizou para outra ótima intervenção do goleiro gremista.
Com extrema dificuldade, o Tricolor não conseguia chegar ao ataque. Na única tentativa, Lucas Silva finalizou da intermediária para fora. O Canarinho, por sua vez, seguiu melhor e criou mais uma chance aos 25. Após cobrança de escanteio da direita, Islan subiu mais alto que a defesa gremista e desviou de cabeça para fora.
O sistema defensivo gremista seguiu errando nas saídas de bola, mas o Ypiranga não conseguiu aproveitar. Aos 29, Darlan perdeu a bola, Córdova recuperou e acionou Jhonatan Ribeiro pelo lado direito. O atacante cruzou rasteiro, mas Galdino apareceu e cortou pela linha de fundo. Quatro minutos depois, o mesmo Darlan errou, mas Córdova não soube dar seguimento à jogada.
O ímpeto canarinho baixou na parte final do primeiro tempo, e o Grêmio conseguiu sair mais de trás. Aos 49, no último lance, Everton Galdino cobrou escanteio da direita e Bruno Uvini, sozinho na pequena área, desviou de cabeça para fora, perdendo boa chance, a segunda chegada gremista em toda etapa inicial.
Garotos recebem oportunidade
Após um péssimo primeiro tempo, Alexandre Mendes promoveu as entradas de três garotos: Zinho, Kauan Kelvin e Rubens. Saíram Everton Galdino, Gabriel Silva e Gustavinho. O Tricolor melhorou na partida e chegou com perigo aos 19 minutos. Zinho fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e finalizou para boa defesa em dois tempos do goleiro Allan, do Ypiranga. Quatro minutos depois, o Ypiranga respondeu. Ronald soltou a bomba da intermediária e Brenno voou para espalmar a escanteio.
Aos 27, João Pedro recebeu na meia direita, ajeitou para a perna esquerda e finalizou para boa defesa de Brenno. Aos 33 minutos, Rubens levantou na área para Zinho, que dominou e finalizou de voleio. A bola passou longe da meta do goleiro Allan.
Aos 41, João Pedro cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a mais, o Ypiranga não conseguiu superar o sistema defensivo gremista e o jogo terminou sem gols.
Fonte: Correio do Povo/Lucas Mello
Foto: Liamara Polli / Grêmio FBPA / CP