Inter consulta normas da Alemanha e cria protocolo para jogos sem público no Beira-Rio

Sem receber uma partida oficial há longos 109 dias, o Beira-Rio se prepara para o “novo” futebol com portões fechados na retomada do Gauchão. O Inter tem definido um protocolo especial de operação do estádio para a volta do Campeonato Gaúcho sem público, ainda com data a confirmar pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O documento começou a ser elaborado no final de abril e impõe uma série de restrições de circulação e cuidados com a higiene de todos que estão envolvidos no ambiente de jogo – funcionários, delegações, árbitros e profissionais de imprensa. O clube consultou o protocolo de operações da Bundesliga para entender o funcionamento dos estádios na Alemanha em jogos sem público.

— Desde o início da pandemia, a gente viu que teríamos de nos adaptar aos jogos com portões fechados. Há um protocolo de operação para todo jogo no Beira-Rio. Criamos outro protocolo, porque não é só retirar as pessoas. Tem todo um cuidado com questões de higiene, saúde e um senso de responsabilidade — afirma o vice-presidente de administração Victor Grunberg ao GloboEsporte.com.

As regras foram desenhadas em diálogo com a FGF e se adequarão a quaisquer normas mais rígidas previstas no protocolo da federação para a volta do Gauchão. Há orientações tanto para a área externa quanto para os espaços internos do estádio.

O clube estipula um número máximo de 250 pessoas – incluindo delegações – em todo o ambiente do estádio. À exceção de atletas e treinador, todos os profissionais devem usar a máscara integralmente. Está proibido fumar em qualquer parte do complexo Beira-Rio.

— Haverá uma redução importantíssima no número de pessoas na operação. Toda a chegada de pessoas também está estruturada de uma forma diferente. Teremos um corredor de sanitização e nesse corredor vai ser medido a temperatura. O nosso objetivo é nortear com uma conduta organizacional e poder receber novamente o espetáculo no ambiente seguro — ressalta Grunberg.

Conforme o protocolo, o clube instalará gradis ao redor do estádio e limitará o acesso a três entradas separadas. Cada funcionário passará por um corredor de desanitização e ainda terá de preencher um formulário médico.

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×