Legislativo de Pinhal fecha ano com mais de 130 projetos aprovados
A Câmara Municipal de Vereadores de Pinhal encerrou o ano de 2021 com mais de 130 projetos de lei aprovados. Na última sessão extraordinária do ano esse numero chegou a 136 com a apreciação do Projeto de Lei que dispõe sobre a remissão de juros e correção monetária para fins de ajuste referente aos programas estaduais da saúde de 2014 a 20216 e desiste de ações judiciais.
Todos os projetos que passaram pela casa em 2021 foram aprovados e a sua grande maioria por unanimidade. Entre as principais ações o presidente do legislativo neste ano, Amarildo Frighetto (MDB), destaca as leis de incentivo ao comércio, indústria, agricultura entre outros setores da economia, em um período difícil marcado pela pandemia.
A última sessão ordinária do ano de 2021 foi realizada na noite de 13 de dezembro, conforme previsto no regimento interno com a eleição da nova mesa diretora que comandará os trabalhos em 2022. A nova presidente da casa é a vereadora Daniela Lorenzi (PDT) tendo como vice-presidente a vereadora Maria Cleci Zanetti (Progressistas), primeiro secretário vereador Sebastião Alexandre (MDB) e o segundo secretário vereador, Laudelino Bandeira (PL).
Frighetto, agradeceu a compreensão dos colegas vereadores e o clima de harmonia e diálogo que predominou durante o ano, desejando muito sucesso na condução dos trabalhos a nova presidente Daniela Lorenzi, que por sua vez, espera dar continuidade ao trabalho em sintonia desenvolvido em conjunto com o Poder Executivo Municipal, visando sempre o crescimento e o desenvolvimento de Pinhal.
Edevaldo Stacke