Luan avalia propostas e cogita aposentadoria aos 31 anos
Luan ainda não decidiu se dará continuidade à carreira. Aos 31 anos e sem jogar há oito meses, o atacante ex-Grêmio, Corinthians, Santos e Vitória, eleito o Rei da América em 2017, recebeu inúmeras sondagens de clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além de mercados alternativos no exterior.
Apesar das propostas na mesa, o jogador não tem convicção de que seguir no futebol seja uma boa alternativa. Sem conseguir emplacar boas temporadas – foram apenas 22 partidas desde 2022 -, Luan coloca na balança o peso da pressão em torno da expectativa por um bom desempenho, como teve no auge da passagem pelo Grêmio.
A última vez que Luan entrou em campo foi em 27 de março, defendendo o Vitória contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste. Titular na partida, o meia-atacante atuou por 69 minutos. Depois, foi relacionado apenas mais duas vezes antes de deixar o clube.
Vivendo de maneira discreta nos últimos meses, apesar de frequentar festas e eventos no estado de São Paulo, Luan tem ouvido amigos próximos para tomar uma decisão definitiva sobre a carreira. Caso opte por seguir atuando, a preferência é por clubes que disputam o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro.
Luan mora em São Paulo e vive boa parte do tempo em São José do Rio Preto, cidade onde nasceu e mantém amizades desde que a carreira deslanchou. Até por isso, clubes emergentes da região como Mirassol (promovido à Série A) e Novorizontino (Série B) são vistos como opções interessantes para o jogador.