Mais de 50 mil gaúchos declararam o Imposto de Renda no início do prazo, nesta quarta-feira

Começou nesta quarta-feira o prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda. A primeira hora teve 780 mil registros no Brasil e 50 mil no Rio Grande do Sul, conforme a Receita Federal. Apesar dos milhares de gaúchos que conseguiram fazer a entrega, o aplicativo do órgão ainda apresentava erro de acesso pela manhã. Em coletiva de imprensa, representantes da Receita Federal informaram que uma sala de situação é montada todo ano, para gerir as dificuldades que costumam surgir nas primeiras semanas e devem ser corrigidos em breve.

Novidades foram apresentadas para as declarações neste ano e a expectativa do órgão é que aumente o número de entregas. No Estado, está previsto que entre 2,69 milhões e 2,76 milhões de pessoas entreguem o documento no prazo estipulado, que vai até 31 de maio. No país, são esperadas entre 38,5 milhões e 39,50 milhões.

O cronograma de pagamento das restituições segue dividido em 5 lotes a serem pagos em: 31 de maio, 30 de junho, 31 de julho, 31 de agosto e 29 de setembro deste ano.

Fonte: GZH/Kyane Sutelo

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×