Municípios da região têm propostas do “Minha Casa, Minha Vida” selecionadas

No Rio Grande do Sul, 132 cidades foram selecionadas, totalizando 2.575 unidades habitacionais

Municípios da região têm propostas do “Minha Casa, Minha Vida” selecionadas

O Ministério das Cidades divulgou, na sexta-feira, 8, a seleção de propostas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, por meio de recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), para subsídio de novas moradias em áreas urbanas com até 50 mil habitantes.

No Rio Grande do Sul, 132 cidades foram selecionadas, totalizando 2.575 unidades habitacionais. Na região, na área de abrangência da Rádio Universal, além de Cerro Grande, que receberá 14 novas casas, integram a lista de municípios contemplados Alpestre (20 unidades), Ametista do Sul (20), Barra Funda (20), Constantina (20), Cristal do Sul (20), Dois Irmãos das Missões (20), Iraí (20), Nonoai (20), Novo Barreiro (20), Novo Tiradentes (14), Pinheirinho do Vale (20), Rio dos Índios (20), Ronda Alta (20), Severiano de Almeida (15), Tenente Portela (20), Trindade do Sul (20) e Vicente Dutra (20).

Os municípios selecionados agora precisam cadastrar suas propostas até 12 de setembro deste ano, na plataforma TransfereGov. Aqueles que tiverem as propostas habilitadas e selecionadas nesta segunda fase do processo, terão até 10 de março de 2026 para reunir toda documentação necessária para a contratação (termos de compromisso na Caixa Econômica Federal).

Esse procedimento, segundo o Confederação Nacional de Municípios (CNM), é imprescindível para viabilizar a tramitação da contratação. Para mais informações, os gestores devem entrar em contato com as equipes regionais de habitação da Caixa Econômica Federal.

Publicado por

Susi Cristo

Susi Cristo

jornalismo@universallfm.com.br

Autor: Susi Cristo

Publicado em: 12/08/2025, 16:06