Rodeio Bonito promove capacitação voltada ao cuidado das equipes da Assistência Social

Rodeio Bonito promove capacitação voltada ao cuidado das equipes da Assistência Social
(Foto: Ascom/Divulgação)

A Administração de Rodeio Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), promoveu a palestra "Cuidar de Quem Cuida", conduzida pelas profissionais Rosane Tres e Suzan Milani, da R&S Consultoria.

A atividade teve como objetivo fortalecer e valorizar os profissionais que atuam no atendimento às famílias, destacando a importância da saúde emocional diante dos desafios enfrentados diariamente no trabalho social.

Durante o encontro, foram realizadas dinâmicas de integração e momentos de reflexão sobre sentimentos e atitudes essenciais para a vida pessoal e profissional, como empatia, coragem, esperança e dedicação.

Os participantes também compartilharam experiências relacionadas à rotina de trabalho e aos fatores que contribuem para o bem-estar e o desgaste emocional.

A iniciativa integra um trabalho contínuo que será desenvolvido nos próximos meses, com foco no fortalecimento das equipes e na promoção da saúde emocional dos servidores que atuam na rede de proteção social do município.

Galeria de imagens

Publicado por

Suseli Cristo

Suseli Cristo

jornalismo@universalfm.com.br

Publicado em: 25/06/2026, 11:10