Programa Saúde na Escola leva ações de promoção e prevenção aos estudantes de Pinhal

Programa Saúde na Escola leva ações de promoção e prevenção aos estudantes de Pinhal

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Pinhal realizou, entre os dias 8 e 11 de junho, uma série de atividades nas escolas municipais e na escola estadual por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), iniciativa que integra ações de saúde e educação voltadas a crianças e adolescentes.

Durante as atividades, foram desenvolvidas orientações e avaliações com foco na promoção da saúde e na prevenção de doenças. Os estudantes participaram de ações sobre alimentação saudável, saúde mental, prevenção à dengue e saúde bucal, recebendo orientações sobre higiene oral, prevenção de cáries e a importância da escovação correta.

A programação também incluiu a verificação das cadernetas de vacinação, orientações sobre imunização, teste de acuidade visual e acompanhamento preventivo da saúde dos alunos.

As ações reforçam o compromisso da administração municipal, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com as escolas, com a promoção de hábitos saudáveis, a prevenção de doenças e o cuidado integral dos estudantes.

Galeria de imagens

Publicado por

Suseli Cristo

Suseli Cristo

jornalismo@universalfm.com.br

Publicado em: 25/06/2026, 11:28