Dois brasileiros estão entre as vítimas dos terremotos na Venezuela
O Ministério das Relações Exteriores informou que dois brasileiros, um homem e uma mulher, morreram em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira.
De acordo com as autoridades venezuelanas, o número de mortos chegou a 188 até o momento. A atualização foi divulgada pelo presidente do Congresso Nacional do país, Jorge Rodríguez.
Além das vítimas fatais, mais de 1,5 mil pessoas foram hospitalizadas. No entanto, a expectativa é de que esse número aumente à medida que as equipes de resgate avancem na busca por desaparecidos nas áreas atingidas.
O terremoto, de magnitude 7,5, foi o mais intenso registrado na Venezuela desde 1900. O país está localizado na região de encontro das placas tectônicas do Caribe e da América do Sul, área historicamente sujeita à ocorrência de abalos sísmicos de grande intensidade.
Em resposta à tragédia, o governo federal enviou, na manhã desta sexta-feira, 26, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com uma missão humanitária para auxiliar nas buscas por desaparecidos e prestar apoio às operações de resgate.
Publicado por

Suseli Cristo
jornalismo@universalfm.com.br
Publicado em: 26/06/2026, 11:48
Rádio Universal
Nenhum programa no ar

