Mandados judiciais resultam na apreensão de armas e munições em Iraí após caso de violência doméstica

Mandados judiciais resultam na apreensão de armas e munições em Iraí após caso de violência doméstica
(Foto: PC/Divulgação)

A Delegacia de Polícia de Iraí cumpriu, na manhã desta terça-feira, 3, mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Iraí, que resultaram na apreensão de três armas de fogo e de uma grande quantidade de munições.

A ação é decorrente de registros policiais relacionados a um caso de violência doméstica e familiar, os quais embasaram a representação da autoridade policial e a consequente decisão judicial. Durante o cumprimento das ordens judiciais, os armamentos e as munições foram localizados no endereço alvo da diligência.

O proprietário do material alegou que as armas estariam devidamente registradas e que possuiria autorização legal para a posse, circunstância que será devidamente verificada no decorrer da investigação.

A operação contou com a atuação de policiais civis das Delegacias de Iraí, Alpestre e Planalto, sob a coordenação do delegado Ercílio Carletti, responsável pela ação.

As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos, com posterior encaminhamento ao Poder Judiciário. Segundo o delegado Ercílio, a pronta resposta da Polícia Civil representa mais um passo importante no combate e na prevenção de crimes envolvendo violência doméstica e familiar.

Publicado por

Susi Cristo

Susi Cristo

jornalismo@universallfm.com.br

Publicado em: 03/02/2026, 14:24