Inter vence jogo que valia R$ 145 milhões e se mantém na Série A
O Inter errou tanto durante o Campeonato Brasileiro que chegou à última rodada, neste domingo, 7, no Beira-Rio, precisando de milagres. Não só precisava vencer como também dependia de resultados paralelos. Caso os comandados de Abel Braga superassem o Bragantino e permanecessem na Série A, o clube asseguraria R$ 145,2 milhões.
Foi um jogo difícil, mas, no fim, tudo deu certo. O Internacional fez o que precisava: venceu o Bragantino por 3 a 1. Mas não foi apenas a vitória que manteve o Colorado na elite. Os gaúchos contaram ainda com uma combinação favorável de resultados, com derrotas de Ceará e Fortaleza – a dupla cearense acabou rebaixada.
O Inter terminou o Brasileirão em 16º lugar, com 44 pontos, um a mais que o Vozão e dois à frente do Leão. Por outro lado, o clube não terá calendário internacional em 2026.
Com o resultado, o técnico Abel Braga – convocado para os últimos dois jogos – cumpriu sua missão e manteve o time na elite nacional.
A derrota tirou qualquer chance de o Bragantino chegar à Libertadores. O Massa Bruta encerrou o Campeonato Brasileiro em 10º, com 48 pontos, e não será beneficiado por um eventual G8.
Ambas as equipes voltam a campo apenas em 2026. O Internacional estreia no Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo, enquanto o Bragantino enfrenta o Noroeste pelo Campeonato Paulista.
Publicado por

Susi Cristo
jornalismo@universallfm.com.br
Publicado em: 08/12/2025, 16:30
Rádio Universal
Nenhum programa no ar

