Polícia prende suspeito de matar casal de idosos em Liberato Salzano
Nesta quarta-feira, 28 de setembro, por volta das 9h20min da manhã, a Polícia Civil de Sarandi efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva de um homem suspeito de ter praticado dois latrocínios (roubo seguido de morte) e uma tentativa de latrocínio, no município de Liberato Salzano, vizinho a Rodeio Bonito, na região noroeste. O crime ocorreu em 08 de setembro deste ano na localidade de Pinhalzinho Alto.
Após o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados na tarde da terça-feira (27), em Liberato Salzano, a equipe de investigações obteve informações sobre o possível paradeiro do foragido e deslocou até o município de Torres, litoral do Estado, onde o suspeito foi localizado trabalhando como auxiliar de pedreiro em uma obra.
O suspeito foi identificado, preso e conduzido até o Presido Estadual de Sarandi, onde permanece à disposição da justiça.
Entenda o caso:
Na noite de quinta-feira, 08 de setembro, um casal de idosos foi morto durante um assalto em Liberato Salzano.
De acordo com a Polícia Civil que atendeu a ocorrência, um idoso foi baleado durante o assalto em seu estabelecimento comercial, na Linha Pinhalzinho Alto, em Liberato Salzano. Ele morreu no local.
A esposa dele foi baleada na cabeça. Ela foi socorrida, porém faleceu enquanto era encaminhada ao Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo. Segundo a polícia, o neto do casal também foi atingido de raspão, e não corre risco de perder a vida.
As vítimas fatais foram identificadas como Saul Meotti de 74 anos e sua esposa Audila Lampugnani Meotti, de 75 anos.