QUASE 60% DOS MUNICÍPIOS DO RIO GRANDE DO SUL VIVE CLIMA DE SEGUNDO TURNO
No rol das cidades, algumas chamam a atenção, comoCachoeirinha, na Região Metropolitana; Capão da Canoa e Osório, ambas no Litoral Norte; Cruz Alta, Eldorado (que foi um dos municípios mais afetados pelas enchentes de maio); ou ainda Muçum (que foi devastada em setembro de 2023); ou ainda São Borja (considerada uma das cidades mais antigas do Estado).
Enquanto isso, há outras cidades que a disputa será acirrada. Por exemplo, a disputa da Capital tem o maior número de concorrente. São oito candidatos na corrida pela prefeitura de Porto Alegre. Já Santa Maria, na região Central, aparece na sequência, sendo a única cidade com sete concorrentes.
Importante ressaltar que nestes dois casos, há a possibilidade de segundo turno, caso nenhum dos candidatos consiga atingir mais de 50% dos votos.
Ainda neste ranking de mais candidatos. Apenas três cidades terão seis nomes na disputa: Cachoeira do Sul, Canoas e Pelotas. Neste grupo, apenas as duas últimas os eleitores poderão ter que voltar às urnas para um segundo turno.
Fonte: Correio do Povo.