RS PERDE 22,2 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA EM MAIO

A enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio, com impactos em todos os setores econômicos, refletiu na geração de emprego com carteira assinada. O RS registrou, naquele mês, destruição de 22.180 postos formais — foram 94.129 admissões e 116.309 cancelamentos.
 
Além disso, 358 municípios, de um total de 497, tiveram saldo negativo na geração de postos de trabalho. O balanço é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
 
O Rio Grande do Sul foi a única unidade da Federação no país a ter resultado negativo no saldo de vagas com carteira no mês de maio. A criação de empregos no acumulado no ano (de janeiro a maio) recuou, mas ainda permanece positiva: são 47.125 postos de trabalho.
 
A quantidade de desligamentos de empregos formais em maio no RS foi tão significativa a ponto de influenciar o resultado de toda a Região Sul. Enquanto as outras quatro regiões (Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte) tiveram balanços positivos, o Sul ficou negativo em 9.824 postos.
 
O impacto nos setores econômicos do Rio Grande do Sul foi generalizado. A indústria registrou 6.856 demissões, o comércio, 5.520, a agropecuária, 4.318, e o setor de serviços teve queda de 4.226 empregos.
 
Fonte: GZH.
×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×