Temporais de granizo atingiram diversas cidades gaúchas nesta terça

Temporais de granizo atingiram várias cidades gaúchas. Nesta terça dia 22 foi dia de uma instabilidade no tempo de uma parte do Rio Grande do Sul.

A chuva de granizo acontece quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera. Devido ao contraste brusco de temperatura, as gotas de água se solidificam

Na maioria das cidades foram registradas pequenas pedras de gelo,mas em algumas partes do estado foram registradas pedras de tamanho médio.As regiões mais atingidas pelas chuvas de granizo foram as regiões Sul e Leste. Enquanto nas regiões Oeste e Noroeste foram registrados tempo aberto e com rajadas de ar quente.

Houveram relatos de queda de granizo em pontos de Santa Vitória do Palmar, Pelotas, Arroio do Padre, Charqueadas, Carazinho, Guaíba, Eldorado do Sul, Camaquã, Tavares, Cidreira, Encruzilhada do Sul, Arroio dos Ratos, Quintão, Tapes, Dom Feliciano, Minas do Leão, Sertão Santana, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Antônio Prado, Vacaria, Sentinela do Sul, Rio Grande e Arambaré. É provável que outros municípios gaúchos também tenham registrado granizo.

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×