Polícia Civil cumpre 83 mandados de prisão em SC e RS durante operação contra comércio ilegal de armas e tráfico de drogas
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpre 83 mandados de prisão temporária e 67 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (25) em uma investigação que apura a prática de tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas de fogo, entre elas fuzis AK 47.
As ordens judiciais são cumpridas em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça, Governador Celso Ramos e Canelinha, na Grande Florianópolis. Há mandados também para Criciúma, no Sul do estado, Itapema, Taió e Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, além do município de Novo Hamburgo (RS).
Operação investiga a participação de organização criminosa no comércio ilegal de armas e tráfico de drogas — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Os mandados são contra pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa e foram expedidos pela Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital com parecer favorável da 39ª Promotoria de Justiça da Capital.
Durante a investigação foram observadas negociações envolvendo o comércio ilegal de armas de fogo, incluindo armamento de grosso calibre, entre elas diversos fuzis AK 47, conforme a Polícia Civil. Também teria sido constatada a comercialização de grande quantidade de drogas por integrantes da organização criminosa.
A ação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Deic), com participação de outras diretorias de polícia.
Fonte: g1.globo.com