Grêmio não faz bom jogo e cede empate para o Juventude

Grêmio não faz bom jogo e cede empate para o Juventude
(Foto: Mauro Schaefer/Divulgação)

Na tarde deste domingo, 15, na Arena, o Grêmio teve uma atuação fraca, saiu na frente, mas cedeu o empate para o Juventude por 1 a 1, no duelo de ida das semifinais do Gauchão. Tetê marcou para o Tricolor, mas Patryck Lanza deixou tudo igual para o Papo.

Com o resultado, o time que vencer no próximo domingo, 22, às 18 horas, no Alfredo Jaconi, vai avançar para a final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Neste domingo, com mudanças no setor de meio-campo na escalação inicial, o Grêmio teve o domínio do primeiro tempo. Willian, uma das novidades, conseguiu reter mais a bola e combinou boas progressões com Arthur. Porém, a defesa bem postada do Juventude dificultou as investidas mais claras do Tricolor.

Diante desse cenário, os comandados de Luís Castro arriscaram chutes de fora da área. Aos 9, Dodi obrigou a única boa defesa de Jandrei no canto direito. Pavon pelo lado esquerdo e Tetê pela direita buscaram as jogadas individuais, mas não conseguiram superar os adversários, tampouco cruzamentos para Carlos Vinícius.

Sem espaços para trabalhar as jogadas pelo chão, o Grêmio conseguiu mudar o placar pelo alto. Aos 39, Willian recebeu na meia esquerda e cruzou para Tetê completar de cabeça no canto esquerdo de Jandrei: 1 a 0.

Somente após o gol sofrido que o Juventude saiu de trás e levou perigo ao gol de Weverton. Aos 45, em transição rápida, Gabriel Taliari acionou Manuel Castro dentro da área. O uruguaio finalizou à esquerda da meta.

Em desvantagem, o Juventude voltou com outra postura do intervalo. Com mais posse de bola no campo ofensivo, os visitantes não demoraram para chegar ao empate. Aos 11, Gabriel Pinheiro deu belo passe para Patryck Lanza às costas de Tetê e João Pedro. O lateral invadiu a área e soltou a bomba para vencer Weverton: 1 a 1.

Após o gol sofrido, Luís Castro lançou mão de Gabriel Mec, improvisando Pavon como lateral-direito. Com o Tricolor mais exposto, o Juventude quase chegou ao segundo gol. Em bela jogada, aos 20, Mandaca lançou Gabriel Taliari, que invadiu a área e finalizou para grande defesa de Weverton.

Aos 37, o Tricolor ficou com um jogador a mais. Léo Oliveira, que havia acabado de entrar, agrediu Arthur e foi expulso. Os minutos finais foram de pressão gremista, mas sem nenhuma chance de gol criada. Após o apito final de Wagner Echevarria, muitas vaias da torcida na Arena.

Publicado por

Susi Cristo

Susi Cristo

jornalismo@universallfm.com.br

Publicado em: 16/02/2026, 08:41