Prefeitos decidem não retomar aulas presenciais em setembro na região

Os prefeitos e secretários municipais de Educação da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop) se reuniram de forma virtual na manhã desta quarta-feira, 4, para discutir a proposta apresentada pelo governo do Estado no início desta semana de volta presencial das aulas. Os gestores e titulares das pastas participantes do encontro definiram por não retornar as aulas conforme o cronograma apresentado pelo Executivo gaúcho para o mês de setembro.

Conforme o prefeito de Rodeio Bonito e presidente da Amzop, José Arno Ferrari, muitos municípios irão enfrentar dificuldades legais – devido ao período eleitoral – e de infraestrutura com o retorno das aulas presenciais. “Esse ano já está comprometido, pois não temos estrutura. Por isso, somos da tese que esse ano se mantenham as aulas on-line e sem aulas presenciais”, opinou Ferrari.

Além disso, os gestores e secretários citaram, nos municípios onde pesquisas com os pais foram realizadas, que a maioria dos pais reprovaram a volta das aulas neste momento. Diante desse cenário, por unanimidade, os prefeitos e secretários participantes da reunião da Amzop, decidiram por não aprovar o retorno da educação conforme o cronograma do Executivo estadual para o mês de setembro.

Mas, os gestores deixaram em aberto a possibilidade de voltar a conversar sobre o tema a partir de outubro, especialmente, quanto ao retorno presencial dos alunos de idade maior, sendo que o entendimento da maioria é de um retorno presencial somente em 2021, principalmente na educação infantil.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai

×

Olá!

Estamos online! Chame agora no WhatsApp.

×