Polícia Civil cumpre mandado contra falsa juíza federal em Itapiranga

Polícia Civil cumpre mandado contra falsa juíza federal em Itapiranga
(Foto: PC/Divulgação)

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Fronteira de Itapiranga, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra uma mulher de 31 anos, investigada por estelionato, exploração de prestígio e usurpação de função pública. Natural do Pará, a suspeita residia em Itapiranga há quatro meses e se apresentava falsamente como juíza federal.

Segundo a investigação, a mulher utilizava linguagem técnica, postura de autoridade e objetos institucionais para induzir vítimas ao erro, alegando ter influência em órgãos públicos para resolver demandas judiciais. O objetivo era obter documentos pessoais e pagamentos financeiros das vítimas.

Durante a operação, os agentes localizaram diversos itens que reforçavam a farsa e auxiliavam na execução dos crimes, como um broche do Poder Judiciário Federal e pastas com contratos e documentos de possíveis vítimas.

Ainda, com a investigada, foram localizadas duas pistolas e cinco celulares e um notebook, que passarão por perícia para identificar outros envolvidos e novas vítimas. A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham sido lesadas compareçam à delegacia para registro de boletim de ocorrência. A identificação de novos casos, em qualquer cidade, é considerada fundamental para o prosseguimento do inquérito policial, que segue em andamento para apurar a extensão dos danos causados pela falsa juíza.

👉 Baixe o aplicativo oficial da 102.9 FM: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.atelieinfluence.universalfm

Publicado por

Susi Cristo

Susi Cristo

jornalismo@universallfm.com.br

Publicado em: 22/01/2026, 16:20